sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chegamos aos 27, do primeiro tempo!


Este texto é uma adaptação das excelentes palavras feitas pela Karen, uma pessoa engraçada e divertida que apesar do pouco contato, acredito eu, inspira muita gente com os mesmos sonhos que eu. E diz exatamente o que estou sentindo hoje.

Parabéns! Parabéns!
“Hoje é meu aniversário... (Ebaaaaaaaaaaa!!!)
E apesar de ficar apavorado com o fato de ficar velho, eu amoooo todo dia 14 de Maio.

É engraçado pensar nessa coisa de "idade"...
Acho que devíamos calcular nossa idade de acordo com o que sentimos... como nos sentimos...

Já dizia o bom amigo Chaves...

"Existem jovens de oitenta e tantos anos...
...E também velhos de apenas vinte e seis...
...Porque velhice não significa nada...
...E a juventude volta sempre outra vez..."

"E você é tão jovem quanto sente...
...Pode apostar: é jovem pra valer...
... E velho é quem perde a pureza...
...E também é quem deixa de aprender!"

(http://www.youtube.com/watch?v=E6fk3xnTLak)

E é verdade...

Apesar dos problemas que eu tenho (como todo ser humano tenho dívidas, falta de grana, trabalho muuuito, ou a falta dele, etc.) eu procuro viver minha vida sempre sorrindo, sempre curtindo cada segundo de tudo o que faço!

E no meu ponto de vista, isso determina a idade que vc tem...
(Graças a Deus) ouço muita gente dizendo: "Nossa, achei que vc tivesse uns 22..."

AHHHHHHHHHHHHHH... claro que eu fico me sentindo... (rs)

Meus irmãos são todos mais sérios do que eu...
Apesar de todos herdarmos o "sarcasmo" de nosso pai...

Ou seja, as pessoas te dão "X anos" com base naquilo que vc demonstra!

E embora o fato de saber que não corro igual corria quando tinha meus 17 anos, e que minhas células estão envelhecendo a cada dia, perdendo uma quantidade significativa de colágeno e elastina todo dia (rs), eu devo confessar que me sinto melhor a cada ano, um pouco mais inteligente, sábio, vivido!

Me sinto menos idiota do que quando tinha 18 anos... me sinto inclusive menos fútil do que dois anos atrás... me sinto muito mais corajoso para realizar algumas coisas... me sinto mais seguro, mais confiante... (apesar de ser “bundão” pra muitas ainda) enfim...

A cada ano que se passa, eu me conheço melhor... e isso faz com que a gente seja mais feliz, porque descobrimos quem somos, o que queremos, e muito importante pra mim particularmente, o que não queremos...

Manja aquela desculpinha esfarrapada de que: "não estou ficando velha, estou mais experiente..." (rs) ?!?! Gente, é a pura verdade!
Hoje eu não me sinto uma velha, mas me sinto mais experiente!

Chego a me sentir tão seguro, que faço piadinhas comigo mesmo, tirando um barato da minha própria cara (rs), falando coisas do tipo: "Já sou tiozinho", "Não é que nas baladas só aparecem cada vez mais e mais “minaszinhas”, ou eu é que fiquei velho... rs"!

Mas o mais legal é a gente se avaliar na linha do tempo...
É engraçado pensar em quem eu era há alguns anos atrás, e em quem eu sou hoje!

Acredito que a essência da gente não muda, mas nossa concepção do mundo sim!
E isso é muito legal!

E para verificar se vc mudou, pegue um fato, alguma coisa que aconteceu com você em uma determinada época. E pergunte-se, o que vc faria se isso acontecesse hoje em dia?!

Claro que a experiência de ter agido de determinada forma vai te fazer enxergar as coisas por um outro prisma...

...mas ora...
...não é justamente isso que permite que tomemos as melhores decisões de ali em diante?!

E essa é a parte boa de ficar velho, ou como diz a desculpa esfarrapada: “mais experiente”! (rs)


Mesmo sem pensar muito no assunto, pude perceber que mudei algumas coisas em mim:

 Não digo que concordo com uma coisa sem na verdade concordar;
 Não fico perto de pessoas que não me fazem bem (não me agregam nada);
 Fiquei mais corajoso (passei a perceber que a vida passa rápido demais, e viver o que puder sem ter medo de arriscar é fundamental);
 Não compro mais brigas que sei que não vão dar em nada;
 Passei a amar mais e a dar mais valor as pessoas que realmente me amam e que estão sempre ao meu lado;
 Fiquei mais crítico (não aceito qualquer coisa que me falam);
 Busco saber mais sobre as coisas antes de formar minha opinião;
 Tomo cuidado com as coisas que falo para as pessoas (palavras as vezes machucam mais do que ações);
 Tô aprendendo a falar “não”;
 Descobri que minha casa é o melhor lugar do mundo;


Dentre um zilhão de outras coisas... eu poderia ficar horas citando tudo que eu aprendi...
Mas o mais legal... é pensar em tudo que ainda eu vou aprender...

Então, comemore cada aniversário...
Não tenha vergonha de falar a sua idade! Surpreenda as pessoas aparentando ter “menos anos” do que vc realmente tem!

Curta a vida porque a vida é curta!

Beijooooooooooooooooos!!

Um comentário: