sábado, 6 de março de 2010







Ah meu Deus.... cheguei em Dublin!
Nem acredito que já estou tão a vontade aqui... parece que estou fazem semanas e o que mais me preocupa são os problemas comuns da galera que está aqui!
Problemas de afinidade, problemas com a divisão de comida, problemas com a situação financeira individual de cada um... É exatamente nessas horas que eu vejo as grandes diferenças, e também dificuldades, que tenho devido minhas experiências sendo irmão caçula de 4 filhos, numa família de 6 pessoas. E digo que há dificuldades pois ser caçula, agora sim enxergo, tem seus mimos.
Bom, a viagem!
Puta que o Paris, se tivesse dinheiro abriria uma concorrente do aeroporto de Barajas-Madrid, como eles atendem mal! Tem o lado “mágico” da primeira viagem ao exterior, os sintomas de atravessar o oceano pela primeira vez e ainda após 14 horas de vôo, mas o aeroporto é lindo, imagino que deva ser um dos maiores do mundo. Chegamos 55 minutos antes do embarque para a saída da conexão para Dublin e acreditem, só conseguimos chegar em cima da hora no avião. Para se ter uma idéia do tamanho deste aeroporto, para chegar do outro lado tivemos que pegar um trem subterrâneo e descer “na primeira estação” {{{FOTO}}}... e para se ter a outra idéia, cada brasileiro dos 10 ou 12 que conhecemos chegaram de formas diferentes.
As pessoas! É muito bom conhecer gente nova que está em busca de sonhos e objetivos semelhantes aos teus... esses na foto são Anieli, de Porto Velho-RO e o casal Pri e Gui, de Piracicaba-SP, que conheci no avião e já dividimos a primeira aventura desta jornada na terra dos Lacucaracha.
Minha recepção foi animadora! As mosqueteiras e o Bel me esperando, van a disposição e fui levado até nosso endereço.
Foi exatamente no momento em que cheguei é que percebi realmente a quantidade de Brasileiros na Irlanda... pois neste prédio, de 5 andares, 5 quartos por andar, 9 camas em cada, haviam somente 5 ou 6 estrangeiros não-brasileiros no prédio todo.
Logo no primeiro dia fui recebendo as “regras de ouro” (metanóia em meu intercâmbio) para a sobrevivência em grupo. Dias de usar a máquina de lavar, meus dias de lavar o banheiro, passar aspirador no corredor, limpar o quarto e muitas e muitas outras!
No meu segundo dia... o primeiro pois não podemos contar o primeiro como um dia! Saímos para a escola onde eu iria me apresentar, solicitar informações e dar início à minha documentação estrangeira. Na volta pois... acordei atrasado e melei a aula da Camis e do Tomanick, que por sua vez me monstraram as lojas chaves para comprar roupas na Irlanda e a diferença entre a Diesel daqui e os preços absurdos resultantes dos impostos brasucas! É claro que me chamou muita a atenção um banner que avisava o preço do Xbox na loja por 129 euros... é melhor até não lembrar os 1.600 reais pagos em meu Xbox e também nos 700 reais da venda do mesmo em minha despedida brasileira (que por sinal o Bira e o André ainda não me pagaram).
O McDonalds... a não consegui evitar! O Mac aceita a carteirinha de estudante e pagamos, ao invés de 10 euros, 5 por um Big Mac!
Matei a curiosidade sobre a pergunta que não calava na minha cabeça (Será que é o mesmo sabor???)..... e a resposta é, tcha-nã-nã-nam... SIM. É o mesmo sabor! A ÚNICA diferença é o catchup que é um Heinz!
Bom, não poderia ficar de fora o ônibus e o sistema Irlandês... só de opções aqui que ouvi falar temos, o busão de dois andares, o bonde muito do chique, um trem para ir para outras cidades e o Dart que é um tipo de metrô... O mais incrível é que os busões não tem cobradores e basta fazer um “piiiii” depois que você passar o cartão que sua passagem está paga.... imagina se estamos pensando em alguma forma de burlar o “piiiii” já que passar por baixo é impossível quando não há catracas!
Bom... é muita coisa nova pra escrever e detalhar... deixo mais para os próximos posts.
Inté...

Um agradecimento especial para:
Minha mãe – Que me ensinou muitas regras de ouro desta vida!

Meu Pai e irmãos – Pela troca de experiência que me possibilitou esta aventura.

Camila – Por me motivar a vir para a Irlanda e ser minha grande tutora neste mundo novo!

My people - O povo da despedida:
André e a Meire
Bira e a Marcia
Calvo e a Carol
Cidi e Joelma
Dani e a Denise
Flavio e Simara
Jaques e a Ni
Jeh e o Joca
Jojow e Monica
Ju e a Deza
Nati, Pati e Juju
Nick e a Lis
Prado
Pri Puppim
Raphinha e a Tati
Teo e a Jacky
Tico e Tati
Tom e Amarela
O Ph
O Cezar
A Julia
A Lari
O Wyll

Um comentário:

  1. Que honra estar citada no seu blog..Uauu ..!!! Samis...vai dar tudo mais certo nesta nossaaaa Mega Aventuraaa..!!!!!!
    Adorei o Blog..Parabensss e continue alimentando-o de suas megas aventuras e aprendizados..!!!!!!
    Vc é Especialll e Maraaaa..!
    beijos Cá

    ResponderExcluir